Colaboradoras da Águas de Pará de Minas doam cabelos para ABRACO

Colaboradoras da Águas de Pará de Minas doaram, no dia 11 de janeiro, mechas de cabelos para a Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer (ABRACO), em Pará de Minas. A ação contribui para a produção de perucas, fortalecendo a autoestima das pacientes em tratamento quimioterápico.

A campanha de incentivo à doação de cabelo aconteceu durante o mês de outubro, em apoio ao “Outubro Rosa”, movimento dedicado à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante a entrega das mechas, as colaboradoras tiveram a oportunidade de ouvir histórias de superação e conhecer a estrutura da organização.

“Pela primeira vez cortei o meu cabelo para doar e fez todo sentido. Ajudar o próximo é sempre muito engrandecedor. Conhecer a realidade da ABRACO nos fez refletir sobre como pequenas atitudes podem fazer mesmo a diferença”, destaca a líder comercial da Águas de Pará de Minas, Estéfane Rodrigues.

Para Thiago Contage, superintendente da concessionária, a iniciativa reafirma valores importantes.

“É um gesto simples, mas que demonstra uma solidariedade imensa”, ressalta.

A ABRACO é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos e mantida por doações da comunidade. Fundada em 2010, no município de Pará de Minas, a associação conta com uma equipe composta por assistente social, enfermeira, psicóloga, nutricionista e fisioterapeuta. Os atendimentos e acompanhamentos têm como premissa a promoção da qualidade de vida, conscientização dos direitos e a efetivação da dignidade durante o tratamento de câncer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *