Há três anos, Águas de Pará de Minas garante o abastecimento de água mesmo no período de estiagem

A falta d’água não é mais uma preocupação para os pará-minenses. Essa é a realidade da cidade, mesmo no período de estiagem, desde que a concessionária Águas de Pará de Minas construiu a adutora que capta água do Rio Paraopeba. O Sistema de Abastecimento Paraopeba completa três anos no dia 6 de outubro. Em 2015, a água do Rio Paraopeba percorreu, pela primeira vez, os 28km de extensão da adutora que liga o rio, no distrito Córrego do Barro, até a Estação de Tratamento de Água, no bairro Nossa Senhora das Graças.

Para o superintendente da Águas de Pará de Minas, Thiago Contage, sem a captação do Paraopeba, o município estaria passando por momentos difíceis.

“A construção da adutora representa uma mudança importante no histórico da cidade e, por isso, a data deve ser lembrada e celebrada. Estamos na cidade desde 17 de abril de 2015 e resolvemos o problema da falta d’água em menos de seis meses. Desde então, não tivemos problemas de abastecimento. Pará de Minas agora tem água suficiente para garantir a qualidade de vida da população”, ressalta.

O Sistema de Abastecimento Paraopeba foi projetado para trabalhar com uma terceira bomba, garantindo, assim, o aumento da capacidade de captação de água quando necessário.

“Esse investimento foi baseado em um estudo que considera todos os vetores de crescimento da cidade. Isso nos dá total segurança. Pará de Minas é um exemplo de que, com boa gestão, é possível acabar com problemas de abastecimento de água, inclusive em épocas de estiagem. Estamos preparados para o crescimento da cidade, tanto do ponto de vista populacional, quanto do ponto de vista econômico”, conclui o superintendente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *