Águas da Condessa executou, no dia 22 de março, a ação “Saneamento e Vida” pelo Dia Mundial da Água, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Meio Ambiente. Durante o evento, foi ministrada uma palestra para orientar e conscientizar os alunos do 9° ano do Colégio Municipal Condessa do Rio Novo sobre a importância da água em nosso dia a dia.  Em seguida, os alunos visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) Principal e receberam explicações sobre todo o processo do tratamento da água.

 

“Essa parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário no dia Mundial da Água reforça nosso comprometimento com a sustentabilidade e a responsabilidade social para executar um serviço de saneamento básico com excelência. Com a visita dos alunos para conhecer o processo de tratamento, reforçamos em cada um a conscientização e a valorização da água”, pontuou a líder de QSSMAS da concessionária, Simone Ramos.

 

Para a secretária do Ambiente e Desenvolvimento Agrário do município, Milena Soares dos Santos, o evento teve como intuito conscientizar a sociedade sobre a valorização da água através dos estudantes.

 

“Este dia nos permitiu refletir que a água é um elemento vital e precisa ser consumida de forma sustentável, conservando os ambientes aquáticos, com o combate à poluição e ao desperdício”, finalizou a secretária.