Águas de Jahu participa de simpósio da Fatec

Águas de Jahu participou do 10° Simpósio de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Jaú, realizado entre os dias 5 e 7 de novembro, com a apresentação de palestra da ex-aluna da instituição e técnica em sustentabilidade da concessionária, Mariana Negrão Burin. O tema da palestra, que abriu o evento, foi “Gestão ambiental no saneamento do município de Jaú” e abordou o Sistema de Gestão Integrada (SGI), o Programa Olhar Ambiental, outorgas, licenciamentos e resíduos sólidos, todos os assuntos ligados ao seu trabalho. Cerca de 80 alunos participaram do evento.

O dia 5 contou com apresentação de dois painéis, sendo o primeiro “Atuação do tecnólogo ambiental”, com a palestra de Mariana Negrão, e outras duas com os temas “Tecnólogo Ambiental: desafios e inspirações na vida profissional” e “Gestão de Sistemas de Saneamento”. Depois das palestras, foi realizada uma mesa-redonda com os participantes.

No dia 6, aconteceu o painel “Áreas protegidas dos rios Tietê e Jacaré”, com apresentação das palestras “Plano de Restauração Florestal de APPs Hídricas da UGRHI Tietê-Jacaré” e “APA Corumbataí: diagnóstico, manejo e perspectivas”, seguido de mesa-redonda. O evento foi encerrado no dia 7, com um seminário sobre o projeto “Águas e paisagens educativas da bacia Tietê-Jacaré: material didático para educação ambiental” e apresentação musical.

“Foi uma oportunidade de mostrar a um público seleto, já que são estudantes e profissionais da área de atuação de Águas de Jahu, como é feito o nosso trabalho no dia a dia e a importância dele para o meio ambiente e para a população. Em geral, as pessoas não reconhecem essa importância e, certamente, o público participante passa a ser um disseminador de informações para outras pessoas, o que faz com que nosso trabalho seja mais conhecido e valorizado. As pessoas não têm dimensão do quanto essa atividade é minuciosa, não conhecem as modernas tecnologias empregadas e que o resultado é fundamental na vida elas”, concluiu Mariana Negrão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *