O setor de Sustentabilidade da Águas de Jahu realizou a atividade denominada “O Futuro Está em Nossas Mãos”, no Colégio Academia, no dia 10 de agosto, com a participação de 32 alunos. A atividade faz parte do Programa Olhar Ambiental, que busca promover a conscientização sobre o meio ambiente.

Primeiramente, foi realizada a palestra “O Valor da Água”. Nela, foi explicada a importância da água, suas diferentes formas (líquida, sólida e gasosa), sua proporção no planeta e os processos de tratamento, tanto no que diz respeito à água quanto ao esgoto. Após a palestra, os alunos montaram um cartaz com a frase “O Futuro Está em Nossas Mãos”, onde as mãos das crianças foram pintadas e carimbadas no cartaz para conscientizar e mostrar a importância de agirmos de maneira responsável em relação ao nosso planeta. O cartaz será exposto na escola, servindo como lembrete constante aos alunos sobre seu compromisso.

A professora da instituição, Vanessa Vendrami Momesso, considerou o tema da atividade muito relevante, pois ele incentiva os alunos a refletirem sobre a responsabilidade de suas ações e seu impacto no meio ambiente.