Águas de Jahu realiza campanha Água de Chuva Não é Esgoto

 

Águas de Jahu está realizando a campanha Água de Chuva não é Esgoto, cujo objetivo é alertar os usuários sobre os riscos do despejo irregular de água de chuva na rede de esgoto. Segundo o gerente-operacional da concessionária, Philippe Araújo, as ligações irregulares de águas pluviais na rede coletora de esgoto podem fazer com que o material retorne ao imóvel, ocasionando sobrecarga na tubulação, e gerando transtornos e até riscos à saúde.

 

Como prevenção, a concessionária faz constantemente a desobstrução da rede, mas, no período de chuvas, cresce a ocorrência de problemas. O despejo de águas pluviais na rede de esgoto é proibido por lei e passível de punições, de acordo com Decreto Estadual nº 5.916/75.

 

Araújo orienta que os usuários verifiquem se o encanamento que recebe a água da chuva está ligado diretamente à tubulação que recebe o esgoto.

 

“A rede de esgoto não é dimensionada para receber a água da chuva. A conscientização de todos é fundamental para evitar danos ao cliente, aos vizinhos e à comunidade”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *