Águas de Jahu realiza melhorias nas redes de distribuição de água

 

Águas de Jahu concluiu, em junho, a substituição de rede de água do Jardim Olímpia, proporcionando maior segurança operacional ao sistema de abastecimento da localidade. A melhoria faz parte da setorização do abastecimento da região e do combate à perda de água.

 

Segundo o gerente operacional da concessionária, Philippe Araujo, foram trocados 2 mil metros lineares da rede de abastecimento de água por tubulações mais modernas e de melhor qualidade construtiva. As redes antigas, que foram substituídas, se encontravam trincadas e quebradiças. Em complementação a esse trabalho, foram substituídos 196 ramais de ligações domiciliares de água.

 

Outro bairro que teve uma melhora significativa no abastecimento, de acordo com o gerente, foi o Jardim São José, com a diminuição de vazamentos e de perdas de água tratada. Nessa região, foi implantada uma nova adutora, com diâmetro de 150 milímetros e extensão de 415 metros, substituído cerca de 2.500 metros de rede de água e, também, foram substituídos cerca de 300 ramais de ligações domiciliares de água.

 

Araujo enfatiza que Águas de Jahu tem trabalhado na substituição de ramais e redes antigas e comprometidas, com o objetivo de diminuir problemas de vazamentos e, consequentemente, transtornos à população pelas sucessivas intervenções para realizar reparos.

 

“Sempre que possível, realizamos, junto com essas obras, a setorização dos bairros, permitindo maior flexibilidade e controle no abastecimento de água e diminuindo, assim, as áreas afetadas em caso de eventuais manutenções”, finaliza.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *