Águas de Jahu substitui redes de água do São José

Águas de Jahu iniciou a segunda etapa das obras de melhorias do bairro Jardim São José, na última segunda-feira (20/05), com a substituição das redes de distribuição de água potável do bairro. Segundo o gerente Operacional, Philippe Araújo, essas obras vão melhorar o abastecimento do bairro, diminuindo vazamentos e, consequentemente, perdas de água tratada.

Araújo explica que a substituição das redes deve durar cerca de dois meses, com a implantação de cerca de 2 mil metros de rede de PVC de diâmetro de 50 milímetros, e 516 metros de rede de PVC de diâmetro de 100 milímetros. Na próxima e última etapa, serão substituídas 266 ligações de água e outras serão avaliadas para checar a necessidade de substituição.

O gerente lembra que, na primeira etapa, Águas de Jahu implantou uma nova adutora no bairro. A adutora de PVC Defofo tem diâmetro de 150 milímetros e extensão de 415 metros. Essa adutora interliga o poço P5 ao reservatório R11, ambos localizados no próprio bairro.

Araújo ressalta que essas obras vão reduzir expressivamente a necessidade de manutenções nas redes de distribuição de água, permitindo maior continuidade ao sistema de abastecimento da localidade. Com a adutora nova e a substituição das redes e das ligações nos imóveis, segundo ele, haverá uma redução nas perdas de água tratada.

“Essa região, por ter rede antiga e de material de baixa qualidade, apresenta muitos problemas de vazamentos, causando transtornos à população pelas sucessivas intervenções para se fazer os reparos. Junto com essas obras, faremos a setorização do bairro, o que permitirá maior flexibilidade no abastecimento de água, diminuindo as áreas afetadas em caso de futuras manutenções”, finaliza o gerente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *