Águas de Nova Friburgo apoia Dia Mundial da Limpeza 

Foto: Henrique Pinheiro

Águas de Nova Friburgo participou, no dia 15 de setembro, do mutirão de limpeza nas margens e no leito do Rio Bengalas. A ação faz parte do World Cleanup Day (Dia Mundial da Limpeza), comemorado nesta data em mais de 150 países. O movimento, realizado pela primeira vez em Nova Friburgo, reuniu cerca de 30 voluntários, entre eles os colaboradores do setor de Coleta de Esgotos da concessionária, Carlos Roberto Moreira e Alédio Gonçalves Barcelos, que ajudaram a retirar grande quantidade de lixo do rio que corta a cidade.

“Recebemos a solicitação de apoio ao mutirão por meio do Lyons Clube Nova Friburgo, uma das instituições voluntárias do evento. Aceitamos de imediato, pois nossos colaboradores que trabalham na limpeza dos interceptores ao longo do rio têm Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados e experiência nesse tipo de manutenção ou serviço. Além disso, a concessionária sempre atende solicitações que tenham o objetivo de contribuir para a preservação do meio ambiente”, informou a gerente de Operações, Danielle Moreira.

Os colaboradores de Águas de Nova Friburgo ficaram orgulhosos em participar do evento.

“Foi um dia proveitoso e importante. Todos estávamos unidos para melhorar a cidade e o rio que passa por ela”, disse Carlos Roberto.

“É preciso que todos ajudem a manter os rios limpos. Eu tenho orgulho de participar dessas ações”, completou Alédio Gonçalves.

Além da Águas de Nova Friburgo e do Lyons Clube, contribuíram com o mutirão a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Tiro de Guerra, órgão do Exército Brasileiro em Nova Friburgo.

Para o superintendente da concessionária, João Henrique de Sá, apoiar esse tipo de iniciativa é fundamental, pois reforça um dos maiores objetivos do Grupo Águas do Brasil: os cuidados com a natureza e, consequentemente, com a qualidade de vida dos cidadãos.

“O principal objetivo dessa ação é promover a conscientização da população, pois manter a cidade limpa é dever de todos nós. Águas de Nova Friburgo tem cumprido com excelência o papel de cuidar das águas da cidade e, dessa maneira, promover mais qualidade de vida”, concluiu João Henrique.

O Dia Mundial da Limpeza teve início há dez anos, na Estônia. O movimento cresceu e se tornou o maior do segmento, unindo voluntários na limpeza do planeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *