Águas de Nova Friburgo apoia mutirão de limpeza no Rio Bengalas

 

Águas de Nova Friburgo apoiou o mutirão de limpeza do Rio Bengalas, que foi organizado pelo Lions Clube de Nova Friburgo, no dia 21 de setembro, data em que se comemora o Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day). A entidade também contou com a parceria das Secretarias Municipais do Meio Ambiente e de Serviços Públicos, e do Tiro de Guerra, órgão do Exército Brasileiro.

A limpeza das margens e do leito do rio foi iniciada às 9h, nos trechos entre a Praça do Suspiro (Igreja luterana) e a Rua Sete de Setembro (Edifício Itália). Os colaboradores do setor de Coleta de Esgotos da concessionária, Hiago de Oliveira Tavares e Rafael Ramos Campos, fizeram a coleta de lixo nas águas do rio, usando adequadamente os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), e retiraram grande quantidade de garrafas PET do leito do Bengalas.

“É importante que todos participem desse mutirão, pois a natureza merece nossos cuidados”, disse Hiago de Oliveira.

“Espero que todos entendam que nós somos responsáveis pela conservação dos nossos rios e de todo o meio ambiente”, acrescentou Rafael Ramos.

No fim da ação, um caminhão de lixo foi recolhido pelos voluntários. Para a presidente do Lions Clube de Nova Friburgo, Elaine Carvalho, a conscientização e a prevenção são os maiores objetivos da entidade.

“Pelo quarto ano consecutivo, organizamos o mutirão com o objetivo de educar a população para que todos entendam que a natureza é a extensão de nossa casa.  Só temos a agradecer aos parceiros que ajudaram na realização da campanha”, disse Elaine.

De acordo com o superintendente da Águas de Nova Friburgo, João Henrique T. de Sá, os cuidados com a natureza reforçam um dos maiores objetivos do Grupo Águas do Brasil.

“A ação é para manter a cidade e os rios limpos e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Esse é o dever de todos nós: empresas, governos e população”, concluiu o superintendente.

O Dia Mundial da Limpeza teve início há dez anos, na Estônia, quando um grupo de jovens resolveu limpar o país. O movimento cresceu e se tornou o maior do segmento, unindo voluntários na limpeza do planeta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *