Águas de Nova Friburgo comemora 9 anos de atividades no município

TV INDOORA concessionária Águas de Nova Friburgo completa hoje (22/01) nove anos de administração dos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto na cidade. Ao longo desses anos, foram investidos quase R$ 180 milhões em implantações, melhorias e modernização dos sistemas.

“Desde 2009, quando o Grupo Águas do Brasil assumiu os serviços de saneamento básico no município, foram implantadas quatro Estações de Tratamento de Esgoto, aumentando a cobertura dos serviços de esgotamento sanitário de zero para mais de 90%. Atualmente, mais de 95% da população urbana de Nova Friburgo é atendida com abastecimento de água tratada. Juntas, as 13 Estações de Tratamento de Água produzem cerca de 40 milhões de litros de água por dia, um total de 15 bilhões de litros por ano”, destaca o superintendente da empresa, João Henrique de Sá.

De acordo com dados do Instituto Trata Brasil, referência em informações sobre o setor no país, Águas de Nova Friburgo apresenta índices de saneamento básico acima da média nacional. Para a gerente de Operações da concessionária, Danielle Moreira, os resultados refletem os investimentos planejados de acordo com as necessidades do município.

00521 Águas de Nova Friburgo“Nossas obras são planejadas estrategicamente para atender ao desenvolvimento da cidade. No último ano, podemos destacar importantes realizações como a implantação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Tapera, no distrito de São Pedro da Serra, que passou a atender com mais eficiência os 2.272 moradores do local; a instalação dos interceptores e elevatórias de esgoto no distrito de Conselheiro Paulino, ampliando o acesso ao serviço de coleta e tratamento de esgoto; a modernização da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Olaria, inaugurada em 2010, que atende a cerca de 55 mil habitantes; e a execução do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas, que viabiliza o plantio de mudas às margens dos rios Cônego e Santo Antônio”, ressalta a gerente.

Ainda segundo ela, outras realizações relevantes foram as substituições de redes de água, evitando a perda de água tratada por causa de vazamentos; substituições da rede de esgoto no Centro da cidade; e inovação do Centro de Controle Operacional. Ainda em 2017, foi realizada a recuperação estrutural da barragem da ETA Rio Grande de Cima para melhorar a vazão da captação, principalmente no período de estiagem, e não comprometer o abastecimento do sistema.

00558 Águas de Nova FriburgoCom o objetivo de proporcionar um atendimento de excelência aos clientes, a concessionária oferece diversas alternativas de suporte, como a loja de atendimento, no Centro; o Atendimento Móvel, que percorre os bairros mais distantes e populosos da cidade; além dos telefones 0800 026 0008 e 115. Em 2017, foram realizados mais de 9 mil chamados por meio desses canais.

“Temos a missão de levar mais qualidade de vida à população de Nova Friburgo, por isso investimos em inovação e na capacitação de nossos colaboradores. Estou satisfeito com os resultados alcançados em 2017, e, para 2018, esperamos elevar os serviços prestados pela concessionária. Parabéns a todos pelo aniversário de Águas de Nova Friburgo”, finalizou o superintendente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *