Águas de Nova Friburgo esteve presente na cerimônia de abertura da 21ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissionalizante e Superior de Nova Friburgo. O evento aconteceu no dia 16 de outubro, no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, e reuniu sociedade, autoridades civis e militares. Na ocasião, também foi realizada a premiação do concurso cultural promovido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia, com o tema “Biomas do Brasil, Diversidade, Saberes e Tecnologias Sociais”, entregue pelo gerente de Operações da concessionária, Vinicius Oliveira.
Além disso, o evento contou com um espetáculo do Grupo Inec/Silvana Gyn sobre ecologia e uma palestra sobre a Amazônia Azul, ministrada pelo Capitão de Mar e Guerra René Pacheco Filho, da Marinha do Brasil.
No dia 21 de outubro, Águas de Nova Friburgo participou de um painel com discussões sobre inovação em grandes corporações. O gerente de Operações apresentou dados e projetos da concessionária, resultado dos investimentos na área, explicou a atuação do setor de Inovação corporativo e falou sobre o Torneira Lab – Startups, programa de inovação aberta do Grupo Águas do Brasil.
“Esse encontro foi importante para apresentar o que o Grupo Águas do Brasil e Águas de Nova Friburgo estão realizando em termos de inovação. Os avanços são importantes e contribuem para uma melhor prestação de serviços, alinhados aos conceitos de sustentabilidade”, destacou Vinicius Oliveira.
O evento contou também com a Caravana da Ciência da Cecierj, palestras, exposições, caminhada ecológica, oficina de sementes, Fórum de Tecnologia e o SMCTI Talks – Hackathon: Experiências e Oportunidades.

