Águas de Nova Friburgo premia estudantes na 9ª edição do Amigos da Água

Os alunos vencedores da 9ª edição do concurso cultural Amigos da Água, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, foram premiados no dia 28 de março. A comemoração ocorreu no auditório do Centro Administrativo e contou com o grupo de teatro SuperaAção, formado por professor e estudantes de escolas municipais, que apresentou uma animada esquete sobre a preservação da água.

Na abertura, o secretário Municipal de Educação, Renato Satyro, ressaltou a importância do projeto na formação dos alunos.

“Agradecemos a concessionária, pois é um projeto que veio para ficar e cumpre sua função de conscientizar os jovens do ensino público municipal. As parcerias público-privadas são importantes na formação das crianças”, disse Renato.

O superintendente da Águas de Nova Friburgo, João Henrique Tebyriça de Sá, reforçou a importância da educação ambiental.

“Nossa parceria com a prefeitura, através da secretaria de educação, é fundamental. Os professores estão de parabéns. Esses estudantes são os futuros gestores de nosso país e estão aprendendo desde cedo a respeitar a natureza”, concluiu o superintendente.

João Henrique destacou também que, a exemplo do que foi decidido no 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília, a prefeitura há dois anos vem investindo na conscientização sustentável, promovendo a recuperação das áreas desmatadas e/ou próximas aos rios de Nova Friburgo.

“Uma coincidência feliz com o que o mundo inteiro decidiu no 8º Fórum Mundial da Água como objetivo central dos governos locais. Aqui, a prefeitura já está fazendo isso”, disse o superintendente.

Em 2018, seguindo o tema “A natureza pela Água” da campanha da Organização das Nações Unidas (ONU), os alunos produziram trabalhos com o foco em soluções para preservação das nascentes e rios. Foram escolhidos os melhores desenhos do 1º ao 2º ano, as melhores colagens do 3º ao 4º ano e os melhores textos (de até 3 linhas) do 5º ano.

Os cinco estudantes premiados receberam tablets, mudas nativas da Mata Atlântica, certificados, camisetas, estojos e outros brindes. As escolas dos vencedores receberam impressoras e as diretoras, diversos brindes. A professora premiada pelo melhor plano de aula, além de receber certificado, ganhou tablet, brindes diversos e a escola também foi contemplada com uma impressora.

Confira os nomes dos premiados:

1º ano: Emilly Aysha Boy da Silva, EM Maximilian Falck; 2º ano: Hygor Gabriel Til Dias de Freitas, EM Bernardo Pacheco; 3º ano: Rhayane de Freitas Moraes, EM Alcides Francisco Brantes; 4º ano: Luiza Pitinato Queiroz, EM Miguel Raymundo de Moraes Bittencourt; 5º ano: Escola Municipal Luiz Fonseca.

Professora premiada: Tatiane Fernandes da Fonseca, EM Alcides Francisco Brantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *