Estudantes visitam instalações da Estação de Tratamento de Água Rio Grande de Cima

Águas de Nova Friburgo recebeu, no dia 27 de abril, alunos e professores do Centro Educacional São Domingos na Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio Grande de Cima. As visitas às unidades fazem parte das ações do Olhar Ambiental, programa de educação ambiental do Grupo Águas do Brasil.

Os visitantes foram recebidos pelo supervisor de Operações da concessionária, Daniel Henriques, que explicou todas as etapas do tratamento de água, desde a captação até a distribuição final. A atividade contou com o apoio do operador de ETA, Saulo Ribeiro, e do ajudante geral, Djeferson Rios.

Ao final da apresentação, os alunos receberam dicas sobre o uso consciente da água, contribuindo para preservação do meio ambiente. De acordo com a professora de Biologia, Marina Silva, o dia foi de grande aprendizado, pois todos puderam ver de perto a importância dos cuidados com água.

“O encontro reforçou aos alunos tudo o que é apresentado em sala de aula. Não tínhamos ideia de como é rigoroso todo o processo. Gostaria de agradecer a toda equipe pelo acolhimento”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *