Nova Friburgo vai receber, neste domingo, 12 de março, a partir das 18h, na Praça Demerval Barbosa Moreira, a turnê Orquestrando a Vida, da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, que está sendo patrocinada pelo Grupo Águas do Brasil. O espetáculo terá entrada gratuita.

Formada em 1995, a partir da inclusão de seu projeto na ONG Orquestrando a Vida, a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, de Campos dos Goytacazes (RJ), conta com direção-geral do maestro Jony William Villela Vianna, direção artística de Hodyllon Martins e regência do maestro Brian Fleming, fazendo turnê entre março e maio por sete cidades fluminenses, e também na capital.

As apresentações contam com repertório eclético e incluem sucessos de artistas como Baden-Powell, Vinicius de Moraes, Gonzaguinha, Shostakovich, Alberto Ginastera, Freddy Mercury, Tchaikovsky, dentre outros grandes compositores.

Depois de Friburgo, a próxima apresentação será no dia 16 de março, na comemoração do aniversário de Petrópolis. Em 28 de março, a orquestra se apresenta em Campos, na Igreja de São Francisco de Assis.

Já no dia 1º de abril, a Praia de Imbituba, em Macaé, será palco de outro concerto e, em seguida, no dia 5 de abril, Niterói receberá a Orquestra Mariuccia Iacovino no Teatro Municipal. Itaperuna também está incluída na turnê, com apresentação dia 14 de abril, no Cristo Redentor. Para encerrar, Campos, cidade de origem da companhia, terá mais uma apresentação no mês de maio.

A produção do espetáculo é da Dellarte, com apoio do Orquestrando a Vida, realização do Instituto Dell’Arte e Ministério da Cultura, Governo Federal.

Mais informações no site: www.dellarte.com.br