Águas do Paraíba comemora Dia Mundial da Água com atividades para crianças

A concessionária Águas do Paraíba promoveu, no Dia Mundial da Água (22/03), atividades de educação ambiental para quase 350 estudantes.

Na parte da manhã, 20 estudantes do Colégio Eucarístico fizeram uma visita técnica à Estação de Tratamento de Água (ETA) Coroa. À tarde, mais 300 crianças, com idades entre três e oito anos, participaram de palestras sobre o meio ambiente e o uso consciente da água.

Na parte da tarde, a Escola Municipal Professor Valter Siqueira levou para visitar a ETA Coroa os alunos vencedores da gincana realizada na instituição sobre o dia Mundial da Água. Na visita, 20 alunos e cinco monitores conheceram o tratamento da água até a chegada às residências. Foram realizadas brincadeiras e distribuição de brindes.

A coordenadora de imprensa da escola, Catharyne Sanz, destacou a importância de os alunos conhecerem a estação.

“A experiência foi de dever cumprido. Estamos satisfeitos porque estamos conseguindo cada vez mais mostrar para o nosso futuro, que são as crianças, a importância da conscientização ambiental. Sabemos que a água é o nosso bem maior, e a visita foi boa para eles aprenderem como todo esse processo é feito”, destacou Catharyne.

A analista ambiental da concessionária, Jéssica Rodrigues, reafirma a importância da conscientização ambiental entre as crianças.

“É muito gratificante poder contribuir com meus conhecimentos sobre conscientização ambiental, principalmente para os pequenos, que serão os adultos de amanhã. Que eles possam ter atitudes diferentes para um futuro melhor do planeta”, conclui.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *