Sem Timeline

Águas do Paraíba

Integrante do Grupo Águas do Brasil, a concessionária Águas do Paraíba é responsável pelo saneamento em Campos dos Goytacazes desde 1999. Os serviços de água e esgoto do município estão entre os melhores do Rio e Janeiro, de acordo com ranking anual do Instituto Trata Brasil.

Resultados

Campos dos Goytacazes está no 4º lugar em saneamento no estado do Rio de Janeiro, segundo o último ranking divulgado pelo Instituto Trata Brasil.

Com a inauguração da oitava Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Lagoa do Vigário, em 2020, a concessionária contribui para que a cidade se aproxime ainda mais da universalização do saneamento. O sistema do município conta com mil quilômetros de redes coletoras e interceptores, além de 232 Estações Elevatórias de Esgoto (EEE).

Antes da chegada da concessionária, Campos não contava com tratamento de esgoto e a água chegava para a população de forma intermitente. Hoje, a população é atendida por 39 sistemas produtores de água, que abastecem 70 localidades através de 1.257 quilômetros de adutoras e redes de água.

O compromisso da concessionária Água do Paraíba é a universalização dos serviços com excelência e qualidade, transformando Campos dos Goytacazes em modelo de saneamento, com a Certificação ABNT NBR ISO 9001:2008 da Fundação Vanzolini (Universidade de Campinas – São Paulo).