Águas do Paraíba inaugura sua 7ª Estação de Tratamento de Esgoto

Campos dos Goytacazes conta agora com mais uma Estação de Tratamento de Esgoto, a ETE Esplanada. Com a nova unidade, inaugurada no dia 26 de julho, o município avança na universalização do saneamento, coletando e tratando mais de 90% do esgoto da cidade. A estação vai tratar os efluentes de vários bairros da margem direita do rio Paraíba do Sul, incluindo Pecuária, Caju, Nova Brasília e condomínios na área de expansão imobiliária, próxima à BR-101.

Uma das mais modernas e eficientes do país, a ETE Esplanada é totalmente automatizada. Além dessa unidade, integram o sistema de universalização de coleta tratamento de esgoto em Campos dos Goytacazes outras seis estações de tratamento:  ETE Sul (Chatuba), ETE Codin, ETE Vicente Dias (Guarus), ETE Imperial, ETE Donana e ETE Paraíba (Matadouro). A oitava, a ETE Lagoa do Vigário (Guarus), já está em construção e vai ser inaugurada em 2019.

“O compromisso da concessionária Águas do Paraíba é a universalização com excelência e qualidade”, explica o superintendente da empresa, Juscélio Azevedo.

A cobertura em saneamento da concessionária Águas do Paraíba, além das estações de tratamento de esgoto e 210 elevatórias em funcionamento, inclui mais de 40 sistemas produtores e de abastecimento de água na cidade e no interior (inclusive zona rural) abrangendo toda a área urbana, sedes distritais e localidades do interior, através de aproximadamente 1.200 quilômetros de redes e adutoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *