Águas do Paraíba participa da 10ª Bienal do Livro em Campos

A concessionária Águas do Paraíba participou da 10ª Bienal do Livro de Campos dos Goytacazes, com sucesso de público. Mais de 5 mil pessoas – a maioria crianças de 5 a 12 anos – visitaram e participaram de atividades lúdicas e de educação ambiental no estande montado pela empresa na área do evento, no Instituto Federal Fluminense (IFF), entre os dias 21 e 25 de novembro.

Com 32 m², o espaço da Águas do Paraíba exibiu painéis sobre a missão, visão e valores da empresa e responsabilidade socioambiental, a evolução dos serviços no município, as certificações e premiações de qualidade de gestão e eficiência, fotografias do início do século passado de antigas instalações e equipamentos, além das atividades de saneamento em água e esgoto desenvolvidas.

Os visitantes e estudantes também assistem a vídeos e documentários sobre a empresa e o saneamento em Campos dos Goytacazes. Participam, também, de demonstrações do Centro de Controle Operacional da empresa (totalmente automatizado), de testes e análises de qualidade de água, de jogos educacionais, inclusive em tapete de quatro metros recheado de dicas de conscientização sobre o meio ambiente.

Os visitantes receberam diversos materiais, como cartilha intitulada “Família Brasil – Conhecendo o Caminho das Águas”, folhetos sobre redes de água e esgoto, identificação de vazamentos, limpeza de caixas d’água e cisterna e, ainda, encarte do jogo “Brincando com a Família Brasil”.

“Aqui, aprendemos como a nossa água é bem cuidada, como e por que temos que ajudar o planeta e preservar o meio ambiente”, afirmou Pedro Paulo Fonseca (15 anos), estudante do IFF, que manifestou interesse especial pelas demonstrações feitas no turbidímetro instalado no estande. O equipamento avalia e exibe as condições físicas da água durante o tratamento, especialmente com relação a partículas sólidas em dissolução.

O superintendente de Águas do Paraíba, o engenheiro Juscelio Azevedo, destacou que a Bienal do Livro é mais um evento que aproxima e oferece à população campista a oportunidade de mostrar o serviço e a gestão da empresa de saneamento em Campos dos Goytacazes, e está possibilitando mais uma ação de responsabilidade social, ambiental e educacional do Grupo Águas do Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *