Outros

Águas do Paraíba recebe Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento

 

A concessionária Águas do Paraíba recebeu, no dia 9 de dezembro, em Campinas (SP), o Troféu Quíron Ouro – Nível II do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS), promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), na categoria “As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental (AMEGSA)”. O troféu, que é considerado o “Oscar” do saneamento, foi entregue para a líder de QSSMAS, Analice Aguiar, em um evento, realizado nos dias 8 e 9 de dezembro, que reuniu as melhores empresas e profissionais do setor no Brasil.

 

Nos anos de 2010 e 2018, a concessionária também foi vencedora nas mesmas categorias, no nível I – Bronze.

 

“O resultado do PNQS 2021 valida o alcance de novos patamares da maturidade da gestão no saneamento com o aprimoramento dos processos. As metas e objetivos estratégicos nos direcionam para o caminho ideal a seguir e para uma tomada de decisão eficiente. O respeito e o cuidado com os nossos clientes fazem parte dos pilares para o nosso desenvolvimento, pois prezamos por oferecer o melhor serviço em tratamento e abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto. Um trabalho que leva mais saúde e qualidade de vida a todos”, finaliza o diretor da concessionária, Juscélio Azevedo.

 

Outras concessionárias do Grupo Águas do Brasil também receberam o prêmio. Águas de Juturnaíba, Águas de Niterói e Águas de Pará de Minas receberam o Troféu Quíron Bronze – Nível I.

 

Águas do Paraíba assumiu, em setembro de 1999, os serviços de saneamento de Campos dos Goytacazes. Hoje, 99% da população conta com água tratada e 94% de esgoto coletado e tratado. Os serviços estão entre os melhores do Rio e Janeiro, de acordo com ranking anual do Instituto Trata Brasil.