Superintendente da Águas do Paraíba participa de missão de estudos no Chile

O Grupo Águas do Brasil participou da Missão de Benchmarking do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS), promovida no Chile entre os dias 4 e 11 de maio. Os superintendentes das concessionárias Águas do Paraíba, Juscélio Azevedo, e Águas de Pará de Minas, Thiago Contage, estiveram na missão que reuniu executivos das empresas premiadas na edição 2018 e teve como objetivo conhecer as ações desenvolvidas pelo Chile para alcançar a universalização do saneamento.

Superintendente de Águas do Paraíba, o engenheiro Juscélio Azevedo ficou impressionado em saber que o país latino conseguiu realizar a universalização dos serviços de água e de esgoto, em apenas uma década, nos anos 90. Com o apoio da sociedade chilena e com a participação decisiva do governo, destacou ele, a entrada e os investimentos da iniciativa privada no setor de saneamento definiu uma nova realidade na saúde pública no país, melhorando profundamente os níveis de qualidade de vida e estabelecendo um novo paradigma de educação ambiental.

“Essa missão se tornou ainda mais oportuna neste momento em que o Brasil define os novos rumos do saneamento com a votação da Medida Provisória 868, que está sendo votada no Congresso Nacional, com o objetivo de criar, como o Chile, um marco regulatório que estabeleça regras jurídicas firmes e que contemplem a necessidade de investimentos imediatos da iniciativa privada para promover a inclusão de mais 100 milhões de brasileiros que hoje não têm acesso universalizado aos serviços de coleta e tratamento de esgoto e água tratada”, pontuou Juscélio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *