Sem categoria

Águas de Pará de Minas recebe homenagem na Câmara Municipal pelos projetos ambientais 

 

Águas de Pará de Minas recebeu, no dia 30 de junho, no plenário da Câmara Municipal, uma homenagem pelos serviços prestados na preservação do meio ambiente. A concessionária recebeu o título de empresa “Amiga do Meio Ambiente”.

 

Os parlamentares entregaram seis certificados e apresentaram ações desenvolvidas pelos homenageados. Durante a apresentação da Águas de Pará de Minas, os índices de saneamento básico da cidade e os programas Olhar Ambiental, Trata Óleo e Águas Eternas foram destacados.

 

O reconhecimento é feito anualmente, no mês de junho, às pessoas, órgãos públicos, empresas ou entidades que se destacaram no desenvolvimento de projetos, campanhas ou atividades que visam a preservação ambiental. A sessão solene contou com a presença de vereadores, outros homenageados e população.

 

“Esse é um reconhecimento pelo trabalho que vem sendo realizado desde 2015. Transformamos o cenário do saneamento da cidade e universalizamos os serviços, com índices de 100% de abastecimento de água e 99,4% de coleta e tratamento de esgoto. O resultado dessa conquista é mais saúde e qualidade de vida para os pará-minenses, e preservação dos nossos mananciais. Além disso, acreditamos no poder da educação ambiental e estamos sempre contribuindo com a divulgação de informações relevantes e promovendo iniciativas para que nosso município continue se desenvolvendo de forma sustentável. Agradeço, em nome no nosso time, por essa importante homenagem, que mostra que estamos no caminho certo”, agradeceu o diretor da concessionária, Rodrigo Macool.

 

Estiveram presentes, representando a concessionária, a gerente Operacional, Márcia Freiberg, a coordenadora Comercial, Daniela Rezende, o coordenador de Operações, Carlos Henrique Lázaro, e o coordenador de Serviços, Fernando Marinho. O título de empresa “Amiga do Meio Ambiente” foi entregue pelo vereador Sérgio Martins Vargas (MDB).

 

“Foi uma satisfação receber essa homenagem da Câmara Municipal. Agradeço a toda equipe pelo empenho no nosso trabalho diário. Me sinto feliz por trabalhar em uma empresa que é comprometida com meio ambiente em todos os sentidos. Além de alcançarmos a universalização do saneamento básico no município, reduzimos o desperdício de água no sistema de abastecimento. Hoje, temos um excelente índice de perda de água, de 19%, número muito abaixo da média nacional. Essa é mais uma evidência que reforça o nosso compromisso socioambiental com Pará de Minas e com a população”, destacou Márcia Freiberg.