Águas de Paraty e Águas de Pará de Minas disponibilizam lavatórios públicos

As concessionárias Águas de Paraty e Águas de Pará de Minas instalaram, em julho, lavatórios públicos para higienização das mãos nas cidades onde atuam. As ações foram desenvolvidas em parceria com as Prefeituras Municipais, com objetivo de reforçar a importância da prevenção ao novo coronavírus.

 

Em Paraty, a concessionária instalou as pias nos espaços de maior circulação e concentração de pessoas, como Caixa Econômica, rodoviária e posto do INSS. A estrutura, que é feita com uma chapa de madeira, cuba e torneira de plástico, dispenser de sabão líquido e de toalhas de papel, tem também um passo a passo ilustrado para orientar a população sobre a forma correta de higienização.

 

Logo que soube da ação, através do compartilhamento de experiência entre os gestores das concessões, Águas de Pará de Minas adotou a ideia e colocou o ponto de higienização na Praça Padre José Pereira Coelho. No local, a população tem à disposição água potável e sabão líquido biodegradável. Toda a água descartada na pia é desviada para um dreno construído com o intuito de contribuir para a recarga do lençol freático e irrigação do jardim.

 

Segundo o gerente-geral da Águas de Paraty, Alberto Costa, essa troca de experiências entre os gestores é fundamental para o desenvolvimento do negócio e o projeto do lavatório é um ótimo exemplo disso.

 

“Queríamos contribuir para o enfrentamento contra o vírus na cidade. A ideia de construir os lavatórios para as mãos surgiu em função desta pandemia e seus respectivos protocolos. Com mão de obra própria, construímos as estruturas e as instalamos em locais estratégicos, isto é, de maior necessidade”, declara o gerente-geral.

 

A gerente operacional da Águas de Pará de Minas, Marcia Freiberg, lembra o quanto o serviço de saneamento básico é essencial para a saúde da população e destaca que, nesse momento, a água é uma das principais armas contra o coronavírus.

 

“A instalação desse lavatório é mais uma ação que visa manter a nossa população segura por meio da prevenção, já que a lavagem das mãos é uma das principais recomendações para evitar a proliferação do vírus”, explica Marcia.

 

Águas de Paraty prevê instalar mais um na entrada de serviço dos colaboradores da concessionária e Águas de Pará de Minas mais quatro em lugares estratégicos do município.

 

“Lavar as mãos, muitas vezes, é considerado um ato simples e sem grande importância. Porém, essa higienização é, sem dúvida, uma medida importantíssima na prevenção contra o coronavírus, além de outras várias doenças”, finaliza Alberto Costa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *