Águas de Votorantim inaugura ETA Votocel

Águas de Votorantim inaugurou, nesta terça-feira (10/12), as obras de implantação da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) Votocel. A nova estação amplia a capacidade de tratamento do sistema Votocel, somando-se com a ETA antiga, que será modernizada para atender demandas futuras.

Segundo o superintendente da concessionária, Alex Macedo, a capacidade de tratamento da ETA Votocel é de 70 litros por segundo.

“Atenderemos com folga uma ampla região que abrange 22 bairros de Votorantim. A nova ETA utiliza tecnologia de ponta e emprega o mais eficiente método de tratamento, garantindo os padrões de qualidade exigidos”, afirmou ele.

A água que abastece a ETA é captada na represa Votocel, passa pelo processo de tratamento convencional, que envolve coagulação, floculação, decantação, filtração, desinfecção e fluoretação. Posteriormente, a água já tratada é encaminhada para um reservatório totalmente fechado, de onde vai para as três adutoras que abastecem os bairros Aldeia da Mata, Belvedere I e II, Jardim Bertioga, Zona Industrial, Jardim Cristal, Jardim Europa, Jatai, Jatai II, Jucurupava, Pardini, Pedroso, Real Parque, Real Parque IV, Alphaville I, II, III, IV, São João; São Lucas, Serrano II e Itapeva.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *