Águas do Imperador apoia ‘Banho Solidário’

Com o intuito de melhorar a condição de vida os moradores em situação de rua em Petrópolis e auxiliar no combate ao coronavírus, Águas do Imperador vem isentando, desde fevereiro, a cobrança da tarifa de água do projeto social “Banho Solidário”, realizado pela Associação Missão Católica Ágape, instituição sem fins lucrativos da cidade. A concessionária apoia o projeto desde 2018.

 

A ação recebe de 15 a 30 pessoas por dia, variando de acordo com a necessidade de cada um, e ocorre com a ajuda de voluntários da instituição. Durante a ação, os voluntários conversam com os moradores em situação de rua, oferecendo ajuda para reintegrá-los ao meio social, oferecem lanche, fazem a barba, cabelo e distribuem roupas limpas.

 

Para demonstrar sua gratidão ao apoio de Águas do Imperador, representantes da instituição escreveram uma carta de agradecimento por terem sido prontamente atendidos ao solicitar o apoio da concessionária.

 

Confira um trecho da carta:

 

“(…) Agradecemos pelos meses que a concessionária nos isentou para ajudar a nossa cidade neste período de pandemia. Essa isenção do pagamento será de grande valia para a nossa missão, que possui outros gastos para custear, outros trabalhos desempenhados em toda a Diocese de Petrópolis. Com esse apoio, poderemos dar seguimento a esse trabalho que muito nos dignifica e faz o bem a esses seres humanos que por motivo alheio a sua vontade, encontram-se nas ruas da cidade”.

 

“Especialmente nesse momento tão difícil pelo qual passamos, a solidariedade assume protagonismo e precisamos estar atentos às necessidades que surgem, conscientes de que a participação de indivíduos e organizações precisam ser efetivas na promoção do bem-estar de todos”, disse o superintendente de Águas do Imperador, Marcio Salles.

 

A iniciativa surgiu depois de uma visita do coordenador e fundador do projeto, Marco Antônio Dutra, ao Vaticano.

 

“Nessa visita, pude acompanhar a construção de um banheiro solidário para dar banhos aos moradores de rua da Praça do Vaticano. Achei a ação bem interessante e resolvi trazer o projeto para cá. O apoio de Águas do Imperador é de grande importância para a instituição, uma vez que, diante dessa pandemia, a quantidade de banhos aumentou e tivemos dificuldades de realizar o pagamento”, contou o coordenador.

 

Diante dos bons resultados obtidos no município, o projeto será expandido para as cidades de Juiz de Fora e Três Rios.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *