Águas do Paraíba e Águas de Pará de Minas recebem Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento

Águas do Paraíba e Águas de Pará de Minas receberam, em 28 de novembro, o Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento – PNQS 2018, na categoria “As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental (AMGESA)”. A empresa de Campos dos Goytacazes venceu no nível I – Bronze e a concessionária mineira conquistou o nível B – Cobre. Alinhada ao Planejamento Estratégico 2018–2022 do Grupo Águas do Brasil, a iniciativa foi conduzida pela área de Qualidade, Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Sustentabilidade (QSSMAS) e pelas concessionárias vencedoras, e prevê a continuidade da implantação para as demais empresas do Grupo nos próximos anos.

Considerado o “Oscar” do saneamento, o prêmio foi entregue pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) e ocorreu em paralelo ao Rio Water Week, evento que reuniu as melhores empresas e profissionais do setor do Brasil.

Águas do Paraíba, representada por seu superintendente, Juscélio Azevedo, recebeu o prêmio pela segunda vez – a primeira foi em 2010.

“Quem está de parabéns é a população de Campos por acreditar e confiar em Águas do Paraíba e pela confirmação de ser hoje um exemplo de excelência dos serviços de água e de esgoto, que serve de modelo para todo o Brasil. Nós e nossos colaboradores estamos muito satisfeitos e honrados pelo reconhecimento desse comprometimento da empresa”, ressalta Juscélio Azevedo.

A concessionária Águas de Pará de Minas foi a única vencedora representante do estado de Minas Gerais.

“Agradecemos a toda população, que é nossa parceira e razão da nossa existência. Sem dúvida, essa união foi essencial para essa conquista. O prêmio ratifica que estamos no caminho certo e reforça a responsabilidade que temos em continuar prestando os melhores serviços, contribuindo para a qualidade de vida das pessoas e também para o crescimento e desenvolvimento econômico de nossa cidade”, comemora Thiago.

O prêmio foi instituído em 1997 pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (ABES) para reconhecer as empresas do setor que se distinguem pela boa gestão dos serviços de saneamento. Mais do que a premiação, o PNQS busca reconhecer as organizações que se destacam e apresentam resultados competitivos de desempenho, captando e divulgando as boas práticas do Sistema de Gestão pelas empresas reconhecidas, em seminários, cases finalistas, publicações de relatórios de gestão dos vencedores, e promovendo eventos de capacitação gerencial para essas organizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *