Concessionárias do Grupo Águas do Brasil realizam higienização de ruas e unidades de saúde

Em mais uma ação para evitar o avanço do novo coronavírus, Águas do Imperador, Águas de Niterói, Águas de Paraty, Águas de Jahu, Águas de Juturnaíba, Águas de Araçoiaba e Águas de Votorantim, concessionárias do Grupo Águas do Brasil, estão reforçando, desde o final de março, a limpeza de ruas em cidades onde prestam serviço.

 

Em Petrópolis, que possui 305 mil habitantes, três caminhões hidrojato e 10 funcionários realizam a desinfecção das ruas, praças e áreas externas de hospitais da cidade, em apoio à prefeitura. A concessionária fornece o produto, os caminhões e a mão de obra, e já fez a limpeza de 160 quilômetros de ruas entre os dias 29 de março e 4 de abril. O trabalho será feito continuamente.

 

Águas de Niterói está realizando a higienização em ruas de diversos bairros da cidade, como Barreto, Centro, Itaipu, Sapê, Maria Paula e Jurujuba. Algumas ruas de Icaraí, onde reside uma grande quantidade de idosos, também já receberam a limpeza. A concessionária fornece o produto, dois caminhões hidrojato e 5 funcionários. A cidade possui 511 mil habitantes.

 

Águas de Paraty está apoiando a prefeitura na desinfecção da área urbana da cidade, inclusive o Centro Histórico e a rodoviária. A prefeitura fornece o produto e a concessionária fica responsável pelo caminhão hidrojato e dois funcionários que executam o serviço. A cidade tem 42 mil habitantes.

 

Águas de Jahu vem realizando a desinfecção de 19 unidades de saúde municipais da cidade de Jaú, entre elas a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital Amaral Carvalho, que foram as primeiras unidades a receberem as ações de higienização, em combate à Covid-19.

 

Águas de Juturnaíba vem fazendo desinfecção nas áreas de maior fluxo de pessoas nas cidades atendidas (Araruama, Saquarema e Silva Jardim). O trabalho foi realizado com dois caminhões-pipa e seis colaboradores atuando em Bacaxá e no hospital de Saquarema, no centro de Silva Jardim e na rodoviária, assim como em bancos mais movimentados e no hospital de campanha de Araruama.

 

Águas de Araçoiaba está fornecendo toda a água necessária para que a prefeitura de Araçoiaba da Serra faça a desinfecção de vários pontos da cidade. A prefeitura tem utilizado a água do Poço Laura para lavar as calçadas das Unidades Básicas de Saúde, farmácias, açougues e supermercados centrais. Um caminhão-pipa, com capacidade de cinco mil litros, faz a lavagem das calçadas. Em cada desinfecção são utilizados de 15 mil a 20 mil litros de água.

 

Águas de Votorantim realizou a desinfecção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do bairro Jataí e de todo o bairro da Chave, onde vêm aumentando os casos do novo coronavírus. O procedimento adotado seguiu a Nota Técnica nº 22/2020/SEI/COSAN/GHCOS/DIRE3/ANVISA, que trata das recomendações e alertas sobre procedimentos de desinfecção em locais públicos realizados durante a pandemia da Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *