Grupo tem cases de destaque no Panorama da Participação Privada no Saneamento 2021

 

A Abcon Sindcon lançou, no dia 27 de julho, a 8ª edição do Panorama da Participação Privada no saneamento. Com o tema “Uma nova fronteira social e econômica para o Brasil”, a apresentação, realizada de forma on-line, contou com a participação de autoridades do setor, parlamentares e jornalistas. Cases do Grupo Águas do Brasil e de cinco concessionárias foram apontados na publicação como exemplos bem-sucedidos no país.

 

O Grupo recebeu destaque com o projeto de Automação das Estações de Tratamento de Água (ETA) e com o Programa Água de Valor. Também ganharam espaço no Panorama as concessionárias Águas da Condessa (nova concessão), Águas de Juturnaíba (projetos ambientais), Águas do Imperador (biodigestores), Águas das Agulhas Negras (Olhar Ambiental) e Zona Oeste Mais Saneamento (Qualifica Mais).

 

O novo Panorama apresenta um levantamento que demonstra avanço da participação privada no saneamento, um ano após o novo marco legal entrar em vigor. Nos últimos anos, a participação das operadoras privadas havia sido pouco alterada. Hoje, essas empresas atendem de forma plena ou parcial, de acordo com o modelo de concessão observado em cada município, 15% da população do país (32,5 milhões de pessoas); elas estão presentes em 7% dos municípios, totalizando 389 cidades. Além disso, um terço dos recursos financeiros aplicados já tem como origem operações privadas de água e esgoto e, nos próximos 12 anos, o setor terá impacto de R$ 1,4 trilhão na economia, com geração de empregos e arrecadação de impostos.

 

Clique aqui para conferir o Panorama da Participação Privada no Saneamento 2021!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *