Águas de Niterói apoiou, no dia 24 de maio, o evento em homenagem ao Dia do Gari, com cerca de 900 participantes. Realizado pela Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói (CLIN), no Teatro Popular Oscar Niemeyer, no Centro, o evento levou lazer e informação para o público.

 

A concessionária marcou presença com a distribuição de copos feitos de material reciclado, com o objetivo de incentivar o reúso e evitar o desperdício de copos plásticos descartáveis. Foi disponibilizado também o informativo da campanha “Cidadão Consciente”, que visa instruir os moradores da cidade a repensarem o despejo indevido de lixo na rede coletora de esgoto, que pode comprometer os sistemas.

 

 

Júlia Felix, da área de Meio Ambiente da concessionária, representou a concessionária com o intuito de esclarecer dúvidas acerca da campanha.

 

“O contato com o público externo é sempre proveitoso. Despertar a consciência em relação à disposição correta de resíduos, alertando sobre os problemas gerados, tanto à Estação de Tratamento de Esgoto quanto aos indivíduos, beneficia todas as partes. O evento mostrou a importância socioambiental da função do gari em nossa cidade e reforçou o lema juntos somos mais fortes“ – Julia Felix, Meio Ambiente.