Águas de Niterói apresentou a oitava edição do campeonato de ondas grandes, realizado no dia 25 de agosto, na Praia de Itacoatiara, em Niterói. Ao longo do dia, foram realizadas diversas baterias na modalidade tow-in, em que o surfista é puxado por um jet-ski para alcançar velocidade e entrar nas ondas.

Lucas Chumbo e Pedro Scooby conquistaram o bicampeonato no time masculino. Na categoria mista, o título ficou com Michelle des Bouillons e Ian Cosenza.

A competição começou às 7h30, com ondas de cerca de quatro metros, e teve condições consideradas ideais pela organização. Ao longo do dia, o mar manteve o tamanho e proporcionou as disputas decisivas.

A mascote do Grupo Águas do Brasil, Flora, marcou presença no evento e distribuiu ecopos para o público. Dois pontos de hidratação foram instalados para garantir água gelada e de qualidade para quem passou pelo local.

“Acreditamos que apoiar ações como o campeonato, além de valorizar o esporte, é valorizar o turismo, a economia, a cidade e as pessoas. Também é uma oportunidade de reforçar a importância da preservação do meio ambiente, para que campeonatos como o Big Wave possam continuar acontecendo. Promover qualidade de vida e contribuir para a preservação dos recursos naturais faz parte do nosso compromisso com o município”, destaca o diretor da Águas de Niterói, Bernardo Gonçalves.