Águas de Niterói garantiu a hidratação para as cerca de 50 mil pessoas que participaram da 78ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), considerada o maior encontro científico da América Latina. O evento foi realizado entre os dias 26 de julho e 1º de agosto, no campus Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF) e no recém-inaugurado Distrito da Inovação, em Niterói.
Para atender ao público, a concessionária disponibilizou quatro Pipinhas e dois pontos fixos de hidratação, instalados em locais estratégicos. A estrutura garantiu água potável para cientistas, especialistas em tecnologia, professores, estudantes e visitantes que participaram da programação. O evento também contou com a presença de autoridades, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, e a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia.
A programação reuniu mais de 220 atividades, entre conferências, mesas-redondas, sessões de pôsteres, atividades culturais e minicursos.
“O fornecimento de água durante os dias do evento foi fundamental e esteve presente em pontos estratégicos, oferecendo conforto e bem-estar aos participantes. Participo de congressos e feiras, inclusive fora do país, que não contam com uma iniciativa como essa, que foi muito elogiada”, destacou o reitor da Universidade Federal Fluminense, Antonio Claudio Lucas da Nóbrega.