Praias de Niterói são destaque no G1 por atingirem bons índices de balneabilidade

Niteroi, Rio de Janeiro, Brazil - April 6, 2014: Group of people relaxing in Icarai beach in Niteroi. In the horizon - a scenic view of Rio de Janeiro mountains.

As praias da cidade de Niterói foram destaque em matéria publicada pelo G1, no dia 12 de março, por apresentarem bons índices de baneabilidade pelo segundo verão consecutivo.  De acordo com um levantamento do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), no ano passado as praias do município alcançaram o melhor índice de balneabilidade desde 2013. Locais que antes eram considerados impróprios para banho estiveram próprios em mais de 70% do total de dias de 2017. Em fevereiro de 2018, 61% dos boletins foram próprios para banho nas praias de Niterói. Em 2013, esse índice foi de apenas 27,8%.

operacionalNa matéria, o programa Enseada Limpa é citado como um dos projetos que ajudam a manter esse resultado positivo nas praias. O projeto da Águas de Niterói, em parceria com a prefeitura do município, tem como objetivo principal a despoluição da Enseada de Jurujuba.

Clique aqui e confira a matéria na íntegra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *