Águas de Votorantim faz desinfecção de UPA e do Bairro da Chave

 

Para auxiliar no combate à Covid-19, Águas de Votorantim realizou, entre os dias 13 e 16 de maio, a desinfecção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do bairro Jataí e de todo o bairro da Chave, onde vêm aumentando os casos do novo coronavírus.

 

Para a higienização, a concessionária utilizou a mistura preconizada e aprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que consiste em água potável com hipoclorito de sódio a 0,5%. O procedimento adotado seguiu a Nota Técnica nº 22/2020/SEI/COSAN/GHCOS/DIRE3/ANVISA, que trata das recomendações e alertas sobre procedimentos de desinfecção em locais públicos realizados durante a pandemia da Covid-19.

 

Na UPA, foi lavada toda a área externa, com ênfase nas entradas de emergência e principal, estacionamento e calçadas. Já no Bairro da Chave, a desinfecção foi feita em todas as ruas, calçadas e na praça.

 

“Nesse momento grave que estamos vivendo, entendemos que seria importante colaborar com a higienização da UPA, um local essencial e de grande circulação de pessoas, e do bairro da Chave, que apresenta um grande número de casos da Covid-19”, afirmou o superintendente da concessionária, Alex Eduardo Jorge Macedo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *