Águas de Votorantim finaliza manutenção de hidrantes do município

 

Águas de Votorantim finalizou, em janeiro, a manutenção dos 41 hidrantes urbanos distribuídos em pontos estratégicos do município. Além dos reparos, a concessionária efetuou a pintura dos equipamentos e a sinalização das calçadas onde estão instalados.

 

A concessionária deve realizar a manutenção de acordo com a Instrução Técnica 34/2019 do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo que, entre outras determinações, estabelece que o hidrante urbano seja vermelho e esteja inserido em um quadrado também vermelho com bordas amarelas.

 

Os reparos foram realizados após inspeção, que é feita periodicamente pelo Corpo de Bombeiros de acordo com normas da corporação, mensurando a funcionalidade dos equipamentos e enviando o resultado à empresa.

 

“É de suma importância a manutenção dos hidrantes urbanos, que garante o bom funcionamento e o amplo acesso à água. Isso otimiza o tempo de resposta do Corpo de Bombeiros e facilita a utilização do recurso para o combate a incêndios”, afirmou a supervisora de Controle de Qualidade da concessionária, Lorraine Borges.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *