Águas de Votorantim sedia reunião da Câmara Técnica de Saneamento

IMG-20180123-WA0002Águas de Votorantim sediou, no dia 23 de janeiro, a 13ª reunião da Câmara Técnica de Saneamento (CT-San) do Comitê Sorocaba Médio Tietê, na sede da empresa. A reunião contou com cerca de 30 participantes, representantes do Estado, dos municípios que compõem a Bacia do Rio Sorocaba e Médio Tietê e da sociedade civil.

Foram discutidos os projetos Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) 2017, financiados pelo Comitê Sorocaba Médio Tietê com a verba proveniente do pagamento pelo uso dos recursos hídricos e passadas informações sobre os projetos para 2018, que têm o mês de março como prazo para apresentação de proposta de financiamento.

Segundo a supervisora de qualidade de Águas de Votorantim, Lorraine Borges, representante da concessionária na reunião, foi também abordado o saneamento rural nos municípios integrantes da

Bacia Sorocaba Médio Tietê que, em sua maioria, não conta com coleta de esgoto e fornecimento de água tratada.

Ao final, a empresa Poiato, que atua na área de reciclagem de bituca de cigarro, fez uma apresentação sobre a necessidade de se adotar medidas que evitem o descarte desse material nas vias públicas.

A concessionária Águas de Votorantim está ainda na coordenação do grupo de trabalho do Comitê, criado para discutir o enquadramento dos corpos hídricos da Bacia Sorocaba Médio Tietê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *