Nossa história

2017

Águas de Paraty inaugurou a nova sede na rua Lorival Valentim dos Santos, nº 297, no bairro Colonial. Para aprimorar o relacionamento com o consumidor, a concessionária implantou o atendimento 24 horas, pelo 0800 023 1541, e transferiu a loja de atendimento para a sede da concessionária.

A frota da empresa foi renovada, permitindo um atendimento mais ágil nas execuções de serviços.

Neste mesmo ano, Águas de Paraty deu continuidade às obras de extensão de rede. Já são mais de 30 mil metros de redes implantadas em toda a cidade, tornando o sistema de distribuição de água ainda mais eficiente.

A concessionária também deu continuidade ao Programa de Padronização com Instalação de Hidrômetro, realizando mais de 2 mil padronizações. Esse serviço garante a medição correta e a cobrança justa do volume de água consumido. Atualmente, 68% das ligações faturadas são hidrometradas.

Águas de Paraty inaugurou a ETA Corisquinho, com capacidade para tratar 60 litros de água por segundo. Esta unidade, somada ao sistema da ETA Pedra Branca, garante o abastecimento para 96% da população com água tratada.

A empresa iniciou as obras de extensão de rede, ampliando o sistema de distribuição de água tratada.

Com o Programa de Padronização com Instalação de Hidrômetro, a empresa realizou mais de 3 mil padronizações.

O sistema de Corisquinho entrou em funcionamento no mês de janeiro de 2015, garantindo e regularizando o abastecimento de água.

Águas de Paraty realizou, no mês de março, obras para a construção de uma adutora de água para interligar o sistema Pedra Branca ao bairro Jabaquara. Com isso, fica garantido o abastecimento mesmo durante os meses com o maior fluxo de turistas na cidade.

Foi inaugurada, em 15 de maio, a primeira Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade. Localizada no bairro Pedra Branca, a unidade tem capacidade de produção de 60 litros por segundo, o que equivale a cinco milhões de litros por dia, e abastece 70% da área urbana do município.

As obras da ETA Corisquinho – segunda estação de tratamento de água de cidade – foram iniciadas em junho. A unidade fará com que toda a área de atuação da concessionária receba água tratada.

Foi iniciado, em dezembro, o projeto para a primeira Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da cidade. A unidade terá capacidade para tratar 134 litros por segundo.

A concessionária Águas de Paraty iniciou, em abril de 2014, as atividades na cidade.

No mesmo mês, a empresa começou o trabalho de cloração da água nas captações de Pedra Branca e Caboclo, diminuindo o índice de internação hospitalar decorrente de gastroenterite.

A campanha de cadastramento dos clientes teve início em junho deste ano.