Águas de Paraty apoia Projeto Botinho na Praia do Pontal

Águas de Paraty apoiou, entre os dias 14 a 25 de janeiro, na praia do Pontal, o Projeto Botinho, uma colônia de férias realizada pelo 26º Grupamento de Bombeiros Militar de Paraty em parceria com o SESC Rio. A iniciativa reuniu crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos para participarem das ações de preservação ambiental, estimulando a cultura da prevenção de acidentes marítimos, por meio de atividades lúdicas e orientadas.

Durante o projeto, Águas de Paraty forneceu água potável para cerca de 100 participantes.

“Esse é o segundo ano consecutivo que Águas de Paraty apoia o Projeto Botinho, uma ação importante que valoriza o trabalho com crianças e adolescentes, proporcionando o aprendizado e a prática de atividades físicas. A garotada, além de se divertir muito, recebe noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar e primeiros socorros, e dicas para evitar afogamentos”, disse o gerente de Operações, Alberto Costa.

O Corpo de Bombeiros realiza o Projeto Botinho em todo o litoral do Rio de Janeiro desde 1963. Nesse verão, as atividades aconteceram em 27 praias do Rio. Os participantes são divididos grupos de acordo com a faixa etária: Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *