Águas de Paraty promove diversas ações na Semana do Meio Ambiente

 

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, a concessionária Águas de Paraty programou uma semana de atividades internas e externas que incluíram a limpeza das praias do Pontal e Jabaquara – em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente – distribuição de kits contendo lixeirinha para carros, revistinha da Família Brasil e uma squeeze, e a criação de uma horta comunitária na ETA Corisquinho.

 

Para a Técnica de Operações e idealizadora das atividades, Raquel Freitas, que desde 2014 atua como facilitadora para o Programa “Olhar Ambiental”, aproveitar a força da data é uma ótima oportunidade para conscientizar a população sobre a importância do Meio Ambiente.

 

“Vivemos numa região de natureza exuberante, com mananciais de ótima qualidade e relativamente preservados. Assim, o objetivo das ações realizadas é conscientizar a população e os turistas sobre a importância de cuidar e preservar o meio ambiente, principalmente dos recursos hídricos e da mata ciliar, que são frequentemente visitadas e exploradas pelo público”, explica Raquel Freitas.

 

 

As ações tiveram o acompanhamento da Líder de QSSMAS da concessionária, Jéssica Lopes, que aproveitou para ratificar a importância de eventos como esse para a disseminação de ideias, atitudes e projetos que visam educar sobre o meio ambiente, a ecologia e a sustentabilidade.

 

“Um efeito colateral da pandemia, que pode ser considerado positivo, foi a regeneração de boa parte da natureza global. Isto foi possível porque um de seus maiores ofensores, o homem, foi obrigado a se isolar. Isso é material para exemplificar o quanto nossa consciência pode preservar a vida”, analisa Jéssica Lopes.

 

Para o gerente-geral de Águas de Paraty, Alberto Costa, do ponto de vista da concessionária, propor e apoiar projetos, reflexões e ações de sustentabilidade são atitudes que devem estar no DNA da empresa.

 

“A participação da concessionária em eventos do Dia Mundial do Meio Ambiente é de fundamental importância, pois é papel das organizações conscientizar a sociedade sobre o tema e de como nossas atitudes podem causar impactos positivos ou negativos que afetarão também as futuras gerações. Além disso, demostramos para a população e para nossos colaboradores que respeitamos o meio ambiente, e que trabalhamos com responsabilidade, sempre contribuindo para a melhoria das cidades onde atuamos”, finaliza o gerente-geral.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *