Alunos do ensino fundamental visitam a Águas de Paraty no Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi comemorado em Paraty com a visita de 80 alunos na sede da concessionária. Foram realizadas 4 palestras aos estudantes do 2º ao 9º ano do Colégio Millenium, entre os dias 18 e 22 de março.

A facilitadora do Programa Olhar Ambiental, Raquel Freitas, ministrou a oficina “O Caminho das Águas” a todos os presentes e enalteceu o papel da concessionária em Paraty.

“Os índices de doenças por veiculação hídrica foram eliminados das áreas atendidas pelas Estações de Tratamento de Água Pedra Branca e Corisquinho. Isso reflete que, as ações de implantação e melhorias dos sistemas de abastecimento de água são eficientes para a saúde da população”, comentou.

Durante a palestra, os visitantes foram conscientizados sobre as ações do desenvolvimento sustentável e a gestão adequada dos sistemas de saneamento básico para uma cidade. Além disso, conheceram cada etapa dos processos realizados pela Águas de Paraty ao deixar a água captada nas barragens própria para o consumo humano.

“Usamos a mini ETA para demonstrar as etapas do tratamento. Hoje, Paraty conta com um sistema de abastecimento contínuo, tratando cerca de 10 milhões de litros de água por dia, é muito importante levar essa informação à nova geração, conscientizando-os que o saneamento está totalmente relacionado a saúde e a qualidade de vida de todos os habitantes”, avaliou Raquel.

Encerrando as atividades do Dia Mundial da Água, um grupo de 18 alunos do Colégio Torres de Pádua esteve na Estação de Tratamento de Água Pedra Branca, no último dia 29. Todos os visitantes foram presenteados com o kit do Programa.

As atividades do Programa Olhar Ambiental acontecem durante todo o ano para alunos da rede pública e particular, do ensino fundamental ao médio. O agendamento pode ser feito pelo telefone (24) 3372-1189.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *