Águas de Juturnaíba participou, no dia 4 de fevereiro, do evento de soltura de mais de 70 filhotes de tartarugas-cabeçudas (Caretta caretta) na Praia do Vargas, em Praia Seca, distrito de Araruama. O evento foi promovido pelo Instituto BW, uma ONG dedicada à conservação e reabilitação de animais selvagens, que resgatou os ovos da espécie após a histórica desova de uma tartaruga, registrada pela primeira vez na cidade em dezembro de 2024. Esse fato é considerado um importante marco e um indicador de preservação da biodiversidade e das praias da região.
A soltura dos filhotes contou com a presença de autoridades políticas, ambientalistas, membros da comunidade e colaboradores da concessionária, ressaltando a importância da colaboração de diferentes setores na preservação do meio ambiente.
A analista Ambiental da concessionária, Emilly Machado, reforça a importância do tratamento do esgoto e do avanço da infraestrutura de saneamento para a preservação da biodiversidade.
“Participar de um evento como este é gratificante e emocionante. A desova das tartarugas é um reflexo positivo do esforço conjunto de todos os envolvidos na preservação da nossa fauna e biodiversidade. Como empresa de saneamento, reconhecemos o papel essencial que temos para a preservação do meio ambiente, especialmente das nossas praias, que são fundamentais para a vida marinha. Parabenizamos o Instituto BW pelo excelente trabalho que vem realizando na nossa cidade. Juntos, podemos fazer a diferença”, destacou.
