Olhar Ambiental

Um projeto voltado para a busca de um Olhar Ambiental, trazendo a comunidade para a percepção de uma realidade diferente, pautado na sustentabilidade. O programa  consiste  na integração entre comunidade e empresa, visando o conhecimento sobre conservação do meio ambiente, importância da água, gestão de resíduos e universalização do saneamento.

 

O projeto se organiza entre visitas orientadas às estações de tratamento de água e esgoto geridas pela concessionária e palestras oferecidas a órgãos e instituições sobre temas ligados a saneamento e meio ambiente.

 

As visitas orientadas, feitas majoritariamente por instituições de ensino, apresentam os tratamentos de água e esgoto presencialmente nas estações. A visita a estação de tratamento de água (ETA) permite aos visitantes experienciar processos da purificação da água, desde a captação no manancial, até o início do processo de distribuição, antes da água sair da torneira de suas casas. Já as visitas às estações de tratamento de esgoto (ETE) permitem observar as diversas etapas e cuidados empreendidos pela concessionária, por meio de tratamentos diversos, para que estes resíduos do dia a dia não causem danos ao meio ambiente e, por vezes, se convertam em mais impactos positivos, como a produção de adubo orgânico e o projeto Ecofibras.

 

As palestras podem ser apresentadas a qualquer grupo interessado, sob agendamento prévio, e são uma forma de permitir que a informação flua de dentro da concessionária para o entendimento das mais diversas partes da população, sejam instituições de ensino, órgãos públicos, organizações de comunidades locais ou, até mesmo, empresas privadas.

 

 

Para agendamento do projeto entre em contato pelo telefone (22) 3201-1000 ou e-mail com os colaboradores:

 

Nathalia Bragança (e-mail: nathalia.braganca@aguasdejuturnaiba.com.br)

Yan Antunes (e-mail: yan.antunes@aguasdejuturnaiba.com.br)

 

Conheça fotos desta ação: