Águas de Juturnaíba apoia Projeto Botinho

Com apoio de Águas de Juturnaíba, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro concluiu, no dia 31 de janeiro, em Praia Seca, distrito de Araruama, as atividades da maior colônia de férias do Brasil, o Projeto Botinho. A iniciativa, que ocorre desde 1963, ensinou aos participantes sobre a prevenção de acidentes marítimos e a educação de crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Por 15 dias, os 385 jovens inscritos nas atividades receberam aulas sobre preservação do meio ambiente, conhecimentos sobre as condições do mar, dicas para evitar afogamentos e primeiros socorros.

Dentre todos os batalhões no estado do Rio de Janeiro, o 27º Grupamento de Bombeiros é responsável pela aplicação do projeto nos municípios de Araruama, Saquarema e Silva Jardim.

“O projeto vinha passando por uma fase difícil, pois a estrutura da organização não comportaria os custos de sua produção. Porém, recebemos autorização de realizar parcerias e isso foi fundamental para que pudéssemos implantar o projeto na região mais uma vez”, declarou o responsável pelo grupamento, Tenente Coronel Torres, ressaltando que os itens de proteção doados pela concessionária foram muito importantes para manter a integridade das crianças.

Superintendente da Águas de Juturnaíba, Carlos Gontijo aponta a importância de apoiar projetos desse tipo na região.

“Esse é um projeto que ensina disciplina às crianças, melhora a relação delas com limites, trabalha a organização, além da responsabilidade com o mar. A parte de entretenimento também é muito interessante, visto que é uma colônia de férias, que promove a integração de grupos diferentes de crianças. É importante passar esses ensinamentos e valores às crianças, já que eles são multiplicadores e têm a capacidade de espalhar os conhecimentos sobre segurança no mar para muitas pessoas ao redor”, concluiu o superintendente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *