Águas de Juturnaíba participa da I Semana Ambiental da Câmara Municipal de Araruama

foto 4A concessionária Águas de Juturnaíba participou, nos dias 13 e 14 de junho, da I Semana Ambiental da Câmara Municipal de Araruama. Com o tema “Pensar no Futuro é Agir Agora”, o evento, realizado na Câmara Municipal, teve como objetivo conscientizar a população e estudantes da região sobre os temas ambientais e o respeito à preservação da natureza.

Representando a concessionária Águas de Juturnaíba, a supervisora de Controle da Qualidade e líder de QSSMAS, Carla Pestana, ministrou, no dia 13 de junho, uma palestra sobre o tratamento de água nas regiões de Araruama, Saquarema e Silva Jardim. Durante o evento, Carla também apresentou projetos socioambientais desenvolvidos pela concessionária.

“É muito importante mostrar para a sociedade que estamos desenvolvendo melhorias na região e que essas ações impactam na vida delas e do meio ambiente”, afirma Carla.

“É muito importante mostrar para a sociedade que estamos desenvolvendo melhorias na região e que essas ações impactam na vida delas e do meio ambiente”, afirma Carla.

foto 6Outro destaque do evento foram os estandes com as exposições do Projeto EcoFibras, do Corpo de Bombeiros, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e das artesãs da Casa do Artesão. Quem passou pelo local, conferiu os artesanatos feitos a partir dos resíduos das plantas de papiro e sombrinha chinesa da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Pontes dos Leites, da concessionária Águas de Juturnaíba – Projeto EcoFibras.

“Grande parte dos problemas encontrados no meio ambiente não está ligada apenas à falta de políticas ambientais. O apoio de todas as pessoas é imprescindível. Por esse motivo, Águas de Juturnaíba está comprometida com a preservação dos recursos naturais e também se mostra atuante na divulgação das informações e na conscientização da população”, enfatizou o superintendente da Águas de Juturnaíba, Carlos Gontijo.

O evento também contou com a participação da vereadora Valéria Amaral, do presidente da Câmara Municipal de Araruama, Carlos Alberto Siqueira da Silva, do vereador Gabriel Vargas, do subsecretário de Turismo da cidade, Anderson Moura, e da analista ambiental Marina Malvão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *