Águas de Juturnaíba promoveu, no Dia da Árvore (21/09), uma ação do projeto de reflorestamento Revivendo Águas Claras, no Parque Hotel, bairro próximo ao centro de Araruama. O evento teve o objetivo de fazer o replantio de uma área do bairro com a ajuda dos moradores e da prefeitura de Araruama.

Durante a ação, foram plantadas mudas de árvores de médio e grande porte, naturais da região, para criar um pequeno parque no bairro e evitar o descarte de lixo que antes acontecia no local. Dentre as mudas, foram plantados ipês, sete-cascas, aroeiras, abieiros, araçás e cabiúnas, entre outras espécies, planejadas para não afetarem as ruas e fiações da área.

“Esse tipo de ação conjunta, entre concessionária e comunidade local, é muito importante para nós, da Águas de Juturnaíba, já que, por meio dela, criamos um vínculo mais forte entre a empresa e a população. Nessa dinâmica, conseguimos trabalhar outras atividades da concessão, como nossas ações de educação ambiental e sustentabilidade. Com essa aproximação, conseguimos multiplicar essas ideias a ponto de produzir maior consciência sobre o tema”, explicou a analista de Sustentabilidade, Gabriela Negreiros.

Revivendo Águas Claras já reflorestou 6,5 hectares de mata ciliar da Represa de Juturnaíba em anos anteriores, trabalhando com crianças em idade escolar. A atividade faz parte dos projetos de Educação Ambiental da Águas de Juturnaíba e é feito anualmente pela concessionária.