Águas de Juturnaíba promove Reunião Quinquenal com autoridades para analisar e tratar avanços do saneamento na região

Águas de Juturnaíba recebeu, no dia 24 de maio, em sua sede, autoridades da região para a Reunião Quinquenal para analisar o trabalho executado nos últimos cinco anos de concessão e revisar e planejar o que será desenvolvido nos próximos cinco anos seguintes. Dentre as autoridades, estavam os representantes das prefeituras de Araruama, Saquarema e Silva Jardim, do Consórcio Intermunicipal Lagos de São João, da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (AGENERSA), da Prolagos, assim como colaboradores da concessionária e do Grupo Águas do Brasil.

Os trabalhos executados e os projetos futuros foram apresentados pelo superintendente da concessionária Águas de Juturnaíba, Carlos Gontijo. Além desses temas, foram mostrados estudos sobre a eficiência dos serviços desenvolvidos na região.

“No início da concessão, a empresa, em parceria com os poderes concedentes, ministério público e stakeholders da região, reuniu todos os esforços ligados ao esgotamento sanitário para salvar e minimizar os impactos causados pela poluição nas Lagunas de Araruama e Saquarema”, lembrou Gontijo.

O superintendente também chamou atenção para a visibilidade internacional que vem surgindo na região após as iniciativas realizadas nas cidades.

“A Laguna de Araruama sediou pela segunda vez o Mundial de Windsurf. Já a cidade de Saquarema, conseguiu trazer o Mundial de Surf do Rio de Janeiro para a praia de Itaúna. Esse ganho não foi resultado apenas por causa de suas ondas, mas também pelo seu potencial de balneabilidade”, afirmou Gontijo.

De acordo com o superintende, ainda haverão mais algumas reuniões durante o segundo semestre de 2018 para concluir outras atividades que a concessionária realizará nas cidades nos próximos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *