As inscrições para o programa 2017, que conta com a parceria do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), podem ser feitas até o dia 25 de janeiro no site (clique aqui). Além da bolsa-auxílio, a empresa oferece vale transporte, vale refeição, seguro de vida e férias (de 15 dias a cada seis meses ou de 30 dias a cada ano). O programa tem duração de até dois anos com carga horária de 6 horas diárias.
O processo seletivo é composto por triagem dos currículos, aplicação de provas de conhecimentos gerais, português e raciocínio lógico, além de testes psicológicos. Os estudantes também participam de dinâmica de grupo e entrevistas individuais.
“Nosso programa tem o objetivo de atrair e formar jovens talentos alinhados com a cultura e valores do Grupo Águas do Brasil. Investimos na formação através de treinamentos técnicos e comportamentais, contribuindo para o conhecimento acadêmico e para o crescimento profissional dos nossos estagiários”, explica a superintendente de Recursos Humanos, Elizabeth Maia.
O engenheiro Igor da Silva dos Anjos entrou no Grupo Águas do Brasil por meio do Programa de Estágio 2015. Hoje, ele atua como analista de projetos e automação da Estrutura de Gestão do Negócio (EGN).
“O período de estágio foi de grande importância para a minha formação profissional, complementando e concretizando os conceitos apresentados durante o curso de graduação. Foi possível utilizar as lições aprendidas em grande parte das matérias e interligá-las, possibilitando compreender e solucionar os problemas que surgem no ambiente profissional”, avaliou Igor.